sexta-feira

Flores suaves Pintura em Tecido

Pintura em tecido flores

Essas flores , eu pintei para o pessoal que está inciando e que quer pintar em cores suaves, muitas pessoas já relataram dificuldade em conseguir cores mais delicadas na pintura em tecido, uma boa dica é dar uma base branco antes, isso já irá clarear naturalmente, outro detalhe importante é escolher tons que se combinem bem, na hora de criar o degradê, pois errar nessa escolha pode causar um efeito desarmonioso ao olhar. Acho importante fazer teste de combinações de cores em um pano de amostras, isso pode ajudar a fazer grande descobertas e ainda evitar resultados indesejados na peça definitiva.


flores-pintura-em-tecido


pintura em tecido 

riscos flores com dicas de cores:
pintura-em-tecido-risco-flores

Sombreei com verde musgo e azul petróleo , usei as mesmas cores nas folhas , com luzes em branco , nas flores , dei uma base de branco nas pontas das pétalas de todas é isso que dá a suavidade, da esquerda para a direita , usei:
Amarelo Canário , Amarelo cádmio e luz em branco
Lilás Bebê, Azul bebê e luz em branco
Rosa bebê , coral e luz branco
Amarelo canário, rosa chá , vermelho carmim e luz em branco
Azul bebê , azul caribe e luz em branco.
Observe que o branco é recolocado no final para iluminar e suavisar.
Fiz os miolos alguns em amarelo canário/laranja e outros em verde pistache/oliva , com detalhes em sépia e branco.

5 comentários:

mitria disse...

oi amiga, adoro pintura de cores claras, so não achei o grafico. poderia me mandar? bjs. miria meu email e mamy_fofoletica@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, ficou bonito o pano e como vc falou, para quem está iniciando fica bem fácil!
Bj
Simone

Carminha Souza disse...

Não me canso de ver seus trabalhos e meus elogios são sempre os mesmos: Lindo! Lindo!
Bjoks

Tete Fontes disse...

Oi Claudinha querida!
Realmente é de uma suavidade encantadora!!igualzinho a você!
Um beijinho
Tete

luz do infinito disse...

como são singelas! Bjus.

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão

 Ecobag pintada a mão Mais uma ecobag pintada a mão, nesse caso, decidi pintar rosas, pois eu sempre aproveito para treinar e experimentar n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!