sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pintura de Natal Passo a Passo

Ainda em tempo de fazer seus próprios cartões de Natal , exclusivos , se divertindo e relaxando com a pintura e o artesanato , que nos fazem tanto bem!
 Com materiais tão simples e um resultado único e especial.
Como pintar bola de natal em tecido passo a passo
 Para fazer os cartões , recorte pedaços de juta , com 1,5 centímetros maiores que o cartão , feito em papel cartão , aplique cola branca com pincel em todo o cartão e cole a juta , espere secar , em seguida , risque o desenho de sua preferência e inicie a pintura , nessa usei amarelo fluorescente e aqua marine ,para o sombreado , dentro da bola , apliquei azul caribe , para marcar a luz.
Como pintar bola de natal em tecido passo a passo
 Completei a bola com azul marinho , em movimentos circulares e sem apagar o azul claro do centro, para obter volume.
Dicas de cores para bolas de natal, observe que deveremos sempre usar um tom claro para o centro , um escuro contornando e a luz central , que é o que dará o formato volumoso e arredondado:
Vermelho vivo , vinho e branco
rosa ciclame , púrpura e branco
amarelo pele , caramelo e branco
rosa chá , vermelho carmim e branco
azul celeste,violeta e branco
amarelo ouro , caramelo e branco
verde bandeira, azul petróleo e branco
verde pinheiro, verde pântano e branco.
As combinações são inúmeras , mas essas , com certeza , ficarão lindas!
 Com a cor branca , fiz a luz no centro da bola , também com movimentos circulares , aproveitei e preenchi o laço com a cor vermelho vivo. 
Com a cor vinho , fiz as sombras do laço e iluminei com branco

Com a cor verde pinheiro e o pincel 324 , numero 08 da Condor , fiz os galhos , aproveitei e fiz bolinhas vermelhas com o cabo do pincel para enfeitar.

Com o sépia e o pincel filete , contornei a frase , ainda com o pincel filete e a cor branca , fiz a estrela na bola de natal.

Cartão de Natal , feito a mão.
Para finalizar , usei glitter Acrilex dourado no laço , na frase e no contorno, usei glitter Acrilex prateado na bola e a metálica Acrilex dourada nos galhos. Vejam que é uma pintura muito simples , num tecido bastante rústico , mas eu creio que é bonito ver que o trabalho foi feito a mão ,essa é a beleza do artesanato , além disso , escolhi esse motivo bem simples para qualquer iniciante poder fazer!
Um abraço!

Postar um comentário

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
SOLUÇÕES PRÁTICAS PARA A DONA DE CASA DE HOJE

LinkWithin


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha lista de blogs