sexta-feira

Pintura em Vidro com Tinta acrílica

Pintura em Vidro com Tinta acrílica

Pintura em Vidro com Tinta acrílica

Artesanato e reciclagem

 Essa foi a minha primeira experiência pintando em vidro , senti a dificuldade do material , mas confesso que gostei muito e agora , pretendo florir todos os vidros que encontrar...rs
A técnica usada foi a seguinte:
Lavei o vidro normalmente e limpei com álcool a parte externa.
A pintura é feita diretamente no vidro e sem risco prévio , se desejar ver como faço as rosas e folhas gestuais , assista o meu vídeo
Usei tinta acrílica da acrilex nature colors nas cores
Verde musgo , verde pistache e branco para as folhas e galhos
Vermelho escarlate para a base da flor, pétalas com mistura de branco e vermelho escarlate e luzes em branco.
Sombreado em azul seco.
Arabescos em glitter dourado.
Usei pincel macio da keramik série 121 S 
Depois de bem seca a pintura , apliquei verniz geral .
Notei que o verniz sela bem a pintura e que a peça fica lavável , claro que de forma delicada , sem excesso de atrito na área pintada.

As tintas que usei , foram essas:
pintura em vidro tinta acrílica
Veja meus novos trabalhos em vidro AQUI


Um comentário:

Lucas disse...

Justo o que eu procurava sobre vidros pintados

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão

 Ecobag pintada a mão Mais uma ecobag pintada a mão, nesse caso, decidi pintar rosas, pois eu sempre aproveito para treinar e experimentar n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!