sexta-feira

Pintura em tecido Frutas Pano de prato

Pintura em tecido frutas pano de prato

Pintura em tecido frutas pano de prato

Esse é um barrado , feito em entretela , para ser aplicado em pano de copa , ou para decorar pano de fogão, o sombreado , foi feito em verde pistache , bem esfumado e com um pouco de branco nas bordas , para clarear, nas partes mais próximas ao desenho , usei uma mistura de sépia com vermelho vivo, as folhas tem uma base de clareador , verde pistache e uma mistura de verde oliva e verde pinheiro , nas mesmas proporções ,para as sombras e luzes em branco.As cerejas , são feitas da seguinte forma:
Primeiro é feito um círculo dentro de cada uma , com a tinta branca , deixando a borda sem pintar , depois , com a tinta vermelho vivo, completa-se a borda e com movimentos circulares, sem "apagar o branco"vamos misturando as cores , para dar esse volume, cuidado com o pincel sujo de vermelho , vá limpando e misturando, para que a luz permaneça, as sombras , são feitas em vinho e as luzes em branco, cabinhos e galhos em carga dupla no pincel com ocre ouro e sépia , luzes em branco, galhos verdes com as mesmas cores das folhas , porém um pouco diluídas, miosótis em azul cobalto e azul mar , flores em branco e miolinhos em amarelo ouro , branco e sépia .
Pintura em tecido frutas pano de prato

Pano de prato frutas pintura em tecido.

Guia de cores
Cesta em sépia, siena natural e branco, sombras em amarelo ocre e azul marinho bem suave, maçãs em vermelho vivo, púrpura, vinho e branco.Framboesas em vermelho escarlate, púrpura e azul marinho, detalhes em branco, folhas em branco, verde musgo e verde pinheiro, com luzes em branco, margaridas com base em verde oliva e pétalas em branco.
Pintura em tecido frutas pano de prato

Esse é um barrado para pano de prato, bem simples ,porém com um belo efeito.
Guia de cores: Fiz as sombras com azul caribe, as folhas em verde folha , sombreada com azul turquesa e luzes com branco, maçãs feitas em amarelo ouro, vermelho vivo,púrpura e branco, uvas em púrpura, violeta, vinho e luzes em branco, arabescos em azul caribe, branco e glitter prata.

Pintura em tecido frutas pano de prato

Pintura em Tecido , morangos , pano de prato.

morangos pintura em tecido

Guia de cores:
Fiz esses morangos com as cores, amarelo limão , vermelho vivo, vermelho tomate , púrpura, vinho e branco, O sombreado foi feito com amarelo limão, verde oliva, verde folha e azul celeste, folhas em marfim , verde pistache, verde oliva , verde pinheiro e branco, flores em rosa bebê, rosa chá, rosa escuro e branco, miolo em amarelo limão , verde musgo , amarelo ouro , sépia e branco, folhinhas soltas em verde folha e verde oliva, diluídos, galhos em verde oliva com verde pinheiro.

8 comentários:

claudiapinturasbordadosecroche disse...

olá amiga copiei,o risco das cerejas admiro sua generosidade em querer passar o q sabe e com uma humildade que pesso a deus para estar sempre te iluminando,pois vc e a pessoa q acredita que o sol pode brilhar para todas,vc e uma pessoa muito especial sem mesmo te conhecer sou sua fã de carteirinha bjuus e fica com deus

Carla disse...

Mais um trabalho magnifico, nem outra coisa seria de esperar de suas mãos mágicas. Um bom fim de semana e um grande beijão

Mary C.M. disse...

MInha amiga, aqui está mais uma pintura extraordinaria, e o passo a passo explicadinho para quem quiser fazer..e o seu blog esta cada vez mais bonito...parabéns
Obrigada pela sua presença no meu espaço.. seus comentários é uma força para mim...passe sempre
Um bom fim de semana e beijinhos

Dimarinha disse...

Olá.... querida amiga, passa no meu blog que tem um mimo para vc.
Bjus.
Edmara. http://edypinturaseartes.blogspot.com

Ana Amorim disse...

Ola! amiga

Suas pinturas como sempre muito bonitas, prabénnnnnnnnnnnnnns.....

Gostaria de saber como pintar um abacaxi,se não for encomodo.

Bjssss....................
Ana Amorim
http://anamariaamorim.blogspot.com/

Tete Fontes disse...

Olá, suas pinturas me deixam encantada!!! Um abraço grande Tete

Carla disse...

Só vim deixar um beijão e desejar uma boa semana de trabalho.

Anônimo disse...

Oi Clau orgulho de ser sua amiga, que lindo está seu blog, com essa
energia maravilhosa que vc tem nas mãos, vc é abençoada amiga, um
beijo na alma e no coração...

Vanya

Postagem em destaque

Jogo de cozinha girassol

Jogo de cozinha pintado girassóis Esse jogo de cozinha, ficou muito delicado, foi feito no estilo minimalista, onde não pintamos desenhos mu...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!