quarta-feira

Como Pintar Fralda Passo a Passo

Pintura em tecido fralda passo a passo

Aproveitando uma encomenda de fraldas , fiz o passo a passo da pintura em fralda , do meu jeito , claro que existem outras formas , mas vou mostrar aqui , como pintar fralda da forma que acho simples e com bom resultado , sem deixar o tecido duro e com aspecto delicado.
Muitas pessoas a cada dia , estão mais interessadas em aprender como pintar fraldas em tecido , aqui coloco a base da técnica e então , você poderá usar os mais diversos riscos aqui do blog e aplica-la  no tema que tiver escolhido , tanto desenhos infantis para meninos , quanto para meninas.
O primeiro passo e mais importante na minha opinião é a misturinha básica para pintar fraldas, que deve ser usada em todos os campos do desenho para facilitar a pintura e deixar o tecido mais suave depois de pronto , a minha eu preparo com :
1 frasco de clareador
1 frasco de tinta branca para tecido metálica
3 tampinhas (frasco comum de tinta em tecido) de diluente para tecido.
Misture tudo e pode guardar nos mesmos frasquinhos , se sobrar , use um frasquinho vazio de tinta , que sempre são úteis, por isso eu guardo os meus.
como pintar fralda em tecido

Como pintar fralda passo a passo

Pintura em tecido fralda passo a passo

Aplique cola permanente em uma tábua própria para pintar , deixe secar bem e estique a fralda sobre ela , risque o desenho com a ajuda de carbono , eu uso o de computador.Importante , se for parar a pintura sem terminar , não a deixe colada na tábua , retire e recoloque quando for voltar a pintar e assim que  terminar , retire da tábua.Para evitar que a cola grude demais no tecido.
Inicie pintando o chão , com a misturinha para pintar fraldas , depois use , verde pistache , ocre ouro e verde pinheiro , sempre em movimentos horizontais. 

Pintura em tecido fralda passo a passo
Para fazer as nuvens , use a base da misturinha , depois faça movimentos circulares com as cores , lilás bebê , azul bebê e rosa bebê , em cima dessas cores , desenhar as nuvens , com a cor branca. 

Pintura em tecido fralda passo a passo
Para fazer o carrinho , aplique a misturinha básica , depois sombreie as laterais com azul caribe , escureça com azul cobalto e ilumine com branco , lembre de não preencher tudo com as cores , as tintas , devem se misturar com a base , para dar suavidade.
Faça toda a parte azul do carrinho da mesma forma. 

Pintura em tecido fralda passo a passo

Para fazer o barrado rendado do carrinho , use cinza lunar , sempre depois de aplicar a mistura básica e com a cor branca , venha em sentido oposto , formando os babados. 

Como pintar fralda passo a passo

Pintura em tecido fralda passo a passo
Para fazer as rodas e o apoio de mão , usei as mesmas cores , ocre ouro , cerâmica para o contorno e branco. 
Pintura em tecido fralda passo a passo
Para fazer os balões , preencha com a mistura básica , sombrear com rosa escuro , puxando para o centro , sem cobrir tudo , sombrear as laterias com púrpura e iluminar o centro e a lateral com branco , o amarelo é feito da mesma forma , só que usando as cores amarelo ouro e laranja, acho útil , saber pintar balões , por que eles podem enfeitar vários desenhos infantis , deixando o trabalho , mais rico , bonito e alegre. 
Pintura em tecido fralda passo a passo
Para fazer o ursinho , use a misturinha básica para pintar fraldas , depois aplique marfim , sombreie com ocre ouro e escureça mais com marrom.Faça os contornos com o pincel filete , use a cor sépia . 
Pintura em tecido fralda passo a passo
Com o sépia e o pincel filete , faça os olhos , nariz , as orelhas  e todo o contorno do ursinho ,nas bochechas , usei um pouquinho de rosa chá , bem suave , para fazer a grama , fiz batidinhas com pincel pituá em verde pinheiro e iluminei com verde pistache. 
Pintura em tecido fralda passo a passo

Como pintar fralda passo a passo

A colcha do carrinho , fiz em lilás bebê , violeta e branco , o chocalho em branco , vermelho tomate e púrpura , os matinhos em verde pistache , verde pinheiro e as flores em violeta, azul celeste e branco.
Pintura em tecido fralda passo a passo risco infantil
Pincéis usados nesse trabalho:
Condor série 409 número 0 filete
Condor série 421 número 04 (cabo vermelho)
Condor série 462 número 02 (pituá)( cabo madeira)
Tigre série 433 número 06( cabo azul)
Condor série 412 número 04 (cabo branco)
Tigre série 815 número 08 ( cabo amarelo)
pincéis para pintar fraldas


Veja mais fraldas pintadas AQUI

25 comentários:

Anônimo disse...

Gostei das dicas...BJs!!

Nara Casseb disse...

adorei, obgda!

Unknown disse...

parabens amiga esta maravilhoso obrigada beijosssssss

rosa maria disse...

Amiga cv. esta de parabéns o seu artesanatos
são muito lindos.
bjos pra vc.
Eum bom dia.

Inês Andrade disse...

Oi Claudia.Uauuu q idéia genial amiga,qdo for pintar(apesar q odeioooo pintar faldas,na realidade os bichinhos rsrsrsrsr)deve ficar bem suave mesmo.Antigamente a gente pintava as fraldas com bastidos, afff era um sufôco rsrsrsrsrsr....Bjimmmm amiga....Ahhh,esqueci, sua fraldinha ficou linda, sua não .... do bebê né???rsrsrsrsrsrsrs...Bjimmmm

Rose disse...

Claudia sou fã de carteirnha do seu trabalho sou uma iniciante em pintura que não saio dei niciante pois pinto muito raramente mas acompanho seu bolg e amo seu trabalho.bjs Rose

Rose disse...

amo seu trabalho,sou uma eterna inicante pela falta de tempo em pintar,acompanho seu blog é tudo tão lindo.bjs Rose

Vanda disse...

Oi Clau quanto tempo!
Mas voltei na hora certa, de ver essa linda fralda.
Vou tentar pintar uma para Davi.
Vou querer sua opnião rrssss
Tenha uma linda tarde.
bjjocas Amo!!!

Simplesmente Doroteia disse...

Muito muito muito lindo seu trabalho, obrigada por dividi-lo conosco , já estou te seguindo. beijo

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Querida
Perfeito,vc é D+
Que maneira linda e delicada de ensinar,parabéns sempre,sou sua Fã,cada vez mais,que deus abençoe
Fico sempre feliz quando vc vem me ver,adoro
Obrigado de coração
Um lindo e feliz final de semana
Um abraço bem carinhoso
Bjossss

Mary C.M. disse...

Muito bom esse pap...parabéns, e continuação de sucesso!!!
bjinhos

eliezegevaerd disse...

Olá amiga
Vim conhecer o seu blog e fiquei encantada com tudo o que vi por aqui.
Você tem trabalhos lindos!
Uma maravilha mesmo!Parabéns!
Estou te seguindo e quero convida-lá para conhecer o meu blog.
Te espero lá!
Bjs e boa semana!
Elieze

A internet está ruim não consigo colocar meu blog no painel de seguidores,mais eu estou te seguindo,olhei na minha lista do meu blog!
Vou ficar tentado até eu conseguir.
Mil desculpas!!!!!
Elieze

Rosa Juliana disse...

Oi Clau, gostei muito do pap, bem explicadinho, estava sentindo falta de um.Obrigada...bjs.

Tarcila Marieta disse...

Oi colega é muito lindo tudo o que eu olhei é toque de Deus e que você com a sua sensibilidade trnsfere para o universo o que você sabe.Quero aprender e fazer parte deste blog.Beijos.

Cantinho Da Graciele disse...

Adorei seu blog e ja estou te seguindo.....se possivel d~e uma passadinha no meu tbm http://cantinhofelizdagraciele.blogspot.com/

Unknown disse...

Ola Cláudia meu nome é Rafaela estou começando a pintar e to amandooooo seu blog.Sera que vc poderia me dar algumas dicas por favorrr.Bjos fik cm Deus!

Unknown disse...

Oi Cláudia estou começando a pintar e estou muito encantada cm seu blog é LINDooooooo.Claudia para mim que sou iniciante vc poderia me passar algumas dicas?dslemersonrafa@hotmail.com ficaria muito grata.bjinnns fik cm Deus.

RDA disse...

Olá Claudia! estou encantada com seus trabalhos, cada um mais lindo do que outro, gostaria de receber alguns riscos de rosas e pinturas pra fraldas, pois olhando seu blog me inspirei pra pintar. Parabéns!!!
meu e-mail é
robertadebora@oi.com.br
muito grata!Bjos

Anônimo disse...

Parabéns por seu talento, que DEUS continue te iluminando cada dia mais, tudo muito lindo amei. bjs.

Juli disse...

Amei suas pinturas,mt lindas.Gostaria de receber as apostilas das aulas.Seu blog é maravilhoso.Meu email ´e julidematos@hotmail.com

Inti disse...

me gusto su blogme interesa ser su amiga para aorender con cos un beso

Inti disse...

me gusto tu blog espero poder ser tu amiga para seguir aprendiendo

rosangelaberetta@hotmail.com disse...

Achei muito lindo seu trabalho. Quando era mais jovem até que aprendi um pouquinho, mas hoje não sei mais nada. Na minha cidade é dificil encontrar um curso. Amei os teus trabalhos, um dom maravilhoso que Deus te Deus.
Se puderes enviar, eu agradeço, envie p preço.
Um abraço
Rosangela

Anônimo disse...

gostaria de saber como faço para o desenho não sair quando lavar a fralda?
fabiola.oliveira2013@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Cláudia, onde posso encontrar esse carbono contínuo para computador? Eu sei que é meio corrido seu tempo + se puder me dar um help eu te agradeço. Parabéns pelos trabalhos e dicas.

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão

 Ecobag pintada a mão Mais uma ecobag pintada a mão, nesse caso, decidi pintar rosas, pois eu sempre aproveito para treinar e experimentar n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!