sábado

Pintura Em Tecido Flores Violetas

Pintura Em Tecido

pintura em tecido flores toalha bandeja

Pintura Em Tecido Violetas
Essa é a minha primeira tentativa em pintar violetas , montando-as com pinceladas , já as fiz antes , mas com o risco definido o que facilita muito , nesse caso , dei um fundo nas cores desejadas e "tentei" pintar essas flores tão lindas e cheias de significado pra mim...confesso que não gostei do resultado ,mas acho que é bom compartilhar , mesmo os erros , para que todos vejam que a vida é de eterno aprendizado e como eu sempre digo , essa é a graça ! Não desisti não...rs e estou em contato com uma amiga que as faz maravilhosamente , A Ana Maria Moriño Vispo e quando aprender , faço um pap para vocês!
pintura em tecido flores risco violetas

Pintura Em Tecido


Folhas com verde pinheiro e verde oliva juntos no pincel , luzes em branco e detalhes das nervuras em verde pântano , uma dica é diluir o verde pântano um pouco mais , pois facilita muito na hora de fazer esses detalhes.
As violetas eu fiz com base em violeta e vermelho carmim, depois fui montando as flores com uma pincelada arredondada no centro e quatro pequenas pétalas atrás , com a cor branca , miolo com pintinhas em branco e amarelo canário e folhas soltas em lilás.
Outra dica , nesse caso, eu pintei em Oxford e achei que para esse tecido os melhores pincéis são os da Condor série 421 , são chatos e de pelos macios , usei o número 08 e o 12.
Esse risco também pode ser pintado em toalha de chá , caminho de mesa ,  jogo americano e o que mais a imaginação e criatividade permitirem.

6 comentários:

Mary C.M. disse...

Minha amiga, podes não ter gostado, mas foi uma tentativa maravilhosa...e uma grande experiência na tua pintura...assim vistas parecem um bouquet de violetas...adoro essas cores!!!
bjs

Claudia Duarte`s disse...

Olá estou muito feliz, estive um tempo sem net e o blog abandonado, agora estou de volta, ganhei um selinho e quero te oferecer também...
Com Carinho,
Claudia.

dulcineia vicencio disse...

Olá Claudia bom dia
Maravilhosa como sempre a sua pintura!! Parabéns, adoro os seus trabalhos, são sempre perfeitos!
Bjs e um Bom Domingo
Dulcineia

Nil Lima da Silva disse...

Que lindeza Claudia!!!
Se você ainda esta treinando e já fica lindo assim, imagina quando você estiver craque em violetas!!???
Fico sempre encantada com suas lindas combinações de cores!!
Adorei!!
Um grande abraço e bom inicio de semana pra você querida.
Fique com Deus.

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Claudinha
Como não gostou,se melhorar estraga rsrsrsrs!!!!!!!!!
Fiacaram lindas e delicadas,perfeitas
Parabéns,não se cobre vc faz maravilhas sempre,adorei
Um abraço carinhoso
bjoss

Obs:tenha paciência seu presente vai chegar,inventei outras coisas...........

ana maria mourino vispo disse...

oi amiga Clau...as violetinhas ficaram lundas...obrigado por elogiar as minhas e fazer mensão do meu nome...bjus no seu coração

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão com rosas

 Pintura em tecido rosas Eu pintei algumas sacolas recentemente, para presentear e pintei o mesmo risco, algumas vezes, para não ter que pen...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!