sábado

Pintura Em Tecido Rosas Passo a Passo

Pintura em Tecido Rosas passo a passo

Como pintar rosas em tecido


pintura em tecido

Postando para vocês , mais um passo a passo de rosas , esperando que acrescente algo no aprendizado daqueles que acompanham esse blog , como todos continuo aprendendo e tenho esperanças de melhorar muito ainda...não deixo de estudar , tentar , experimentar...enquanto isso , vou compartilhando com quem ama a pintura em tecido e gosta de ver todo tipo de trabalho , dos mais simples aos mais elaborados.
Abaixo , você verá as fotos passo a passo dessas rosas e encontrará também o risco e o guia de cores , para executar um trabalho como esse.
pintura em tecido rosas passo a passo
Aplique uma camada de diluente para tecido em toda a rosa , você também pode usar clareador, aplique amarelo ouro na área do miolo e escureça com caramelo. Preencha a rosa com as cores salmão bebê , nas áreas claras e escureça com flamingo ( pode usar também coral ou rosa chá) , observe bem a imagem.
pintura em tecido rosas passo a passo
 Com um pincel aparado , aplique três pinceladas abaixo do miolo , para marcar a profundidade , com pinceladas , em formato de vírgulas , preencha a parte interna da boca da rosa , coloque a tinta sempre do lado de fora do pincel.
pintura em tecido rosas passo a passo
Faça duas pinceladas de cada lado da rosa , em direção ao centro dela. Logo ao lado da boca da rosa.
pintura em tecido rosas passo a passo
Ilumine cada uma das pétalas , fazendo pinceladas direcionadas ao centro , preencha as pontas das pétalas com branco e mescle as cores para integrar.
pintura em tecido rosas passo a passo

Essa rosa é bem simplificada , esse blog é mais especificamente para iniciantes em pintura em tecido , claro que existem formas mais complexas para se pintar rosas em tecido , mas acredito que todos precisamos iniciar de uma forma mais simples e depois criar nossa própria identidade na pintura.

pintura em tecido rosas passo a passo
 Para fazer a rosa virada , aplique a cor de base em toda a rosa, observe na imagem as áreas de sombra e aplique a cor mais escura , nesse caso , dei a base em salmão bebê e a sombra em flamingo.
pintura em tecido rosas passo a passo
Com a cor branca , no canto do pincel , ilumine cada pétala , sempre levando a pincelada em direção ao centro da rosa. Ilumine também o corpo da rosa , onde fica o volume maior no centro.
pintura em tecido rosas passo a passo
 As pétalas de cima , são feitas em curvas, acompanhando o desenho, faça duas camadas , para dar a impressão de mais pétalas.
pintura em tecido rosas passo a passo
Com verde pinheiro , faça as sépalas e puxe o cabo da rosa , ilumine com a cor branca. E está pronta a nossa rosa virada , ou como algumas pessoas brincam " de costas" ...rs
pintura em tecido rosas passo a passo
pintura em tecido rosa virada passo a passo.

 pintura em tecido rosas risco
Guia de cores para pintar ramo de rosas em tecido
Sombreado em clareador, verde soft ,azul hortênsia, verde pinheiro.
Folhas em verde soft , verde pinheiro , branco e verde pântano para as nervuras.
Folhas de segundo plano em verde soft , verde pinheiro e branco , misturadas ao diluente para tecido.
Rosas em clareador, miolo amarelo ouro , caramelo. Base em salmão bebê e sombras em flamingo e luzes ( cortes das rosas)em branco.
Miosótis em azul turquesa , branco e miolos em amarelo canário e caramelo.

12 comentários:

Rosa Juliana disse...

Obrigada por estar sempre disposta a ajudar. Quando você diz...com pinceladas , em formato de vírgulas , preencha a parte interna da boca da rosa...a sua fica arredondada, mas a minha vírgula fica só um risquinho, tem dica? Beijos e muito sucesso hoje e em 2014/15/16/17.........

Paula Cabral disse...

Olá Cláudinha,
Tudo bem???
Passei para lhe desejar um FELIZ ANO de 2014 com muita Saúde, Paz, Amor, Alegria...
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.
Que nunca lhe falte um sonho pelo que lutar, um projecto para realizar, algo que aprender, um lugar onde ir e alguém a quem amar…
Feliz Ano Novo!!!
Beijinhos e fique com Deus.

Anália Artsanalia disse...

Lindas amiga,não existe rosas mais lindas que as suas,parabéns!

Unknown disse...

Olá Claudia,
Feliz 2014 !
Parabéns... suas pinturas são lindas e delicadas.
Criei um blog recentemente e estou aprendendo a usá-lo, mas ficaria muito feliz com a sua visita.
Quando tiver um tempinho dá uma passada.
Beijos, Márcia.

http://pinturasmarciarosati.blogspot.com.br/

Rosana Teixeira disse...

Olá! Venho convidar vc a participar do concurso da Coats Corrente que tá rolando lá em meu blog! Vale a pena conferir e é muito fácil participar! Adorei seu cantinho e já estou te seguindo! Aguardo sua visitinha!
bjs
http://artinfelt.blogspot.com.br/

Fernando disse...

olá gostaria de te parabenizar pelo site achei belo os seus trabalhos e gostaria de te convidar tambem a conhecer o meu trabalho estamos com uma inovação produzindo camisetas com estampas de lantejoula aguardo sua visita e nos de sua opnião

http://www.estiloautentico.com.br

www.anildo-motta.com disse...

Olá Clau. Como sempre deslumbrando com o seu magnifico trabalho, passo sempre para fazer uma visitinha e aprender um pouco. Continue assim...Um abraço.

tania disse...

Amo demais seu Blog, Suas rosas são lindas...Adoro os paps.

Maiza Silva A. Martins disse...

Oi Clau,obrigada por compartilhar conosco seu talento e seu maravilhoso trabalho. Tenho tentado aprender a pintar rosas e gostaria de saber se vc não tem um passo a passo em CD para venda. Adorei seu trabalho queria muito aprender como vc!!!Um abraço e obrigada.

Clau Di Genova disse...

Maiza! Não tenho DVD , mas tenho um video no you tube...deixe seu email q enviarei o link do video e as apostilas q tenho sobre a pintura de rosas...obrigada e um beijão!

Unknown disse...

Lindo seu trabalho, brigada por compartilha seu talento,
Vc esta mim ajudando muito pois sou iniciante bgd..
Como faco para conseguir a apostila, meu email é : vaneiaraujo1@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Clau, esta maravilhoso o passo a passo, nos ajuda muito, suas rosas estão lindas!!!!!!!!, bjs!
Angela Moreno

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão

 Ecobag pintada a mão Mais uma ecobag pintada a mão, nesse caso, decidi pintar rosas, pois eu sempre aproveito para treinar e experimentar n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!