quinta-feira

Artesanato com Cd reciclado mandalas

Artesanato com CD reciclado mandalas

Em busca de reciclar uma grande quantidade de CDS que recebemos na nossa oficina de artesanato, buscamos alternativas, para transformá-los em algo belo e útil e a escolha dessa vez, foi fazer mandalas, que serão transformadas em móbiles, para decorar ambientes, varandas , trazendo cor, brilho, luz, na intenção de acalmar, alegrar e encantar...a beleza nos reconecta com o mais íntimo do nosso ser e nos faz encontrar alegria nos dias, motivação , por essa razão, tudo o que é belo nos atrai, é uma busca do ser humano, que anseia por harmonia interior.
Veja como várias cabeças trabalhando e deixando a imaginação fluir resultou numa variedade de formas e lindas cores.
mandala verniz vitral

mandala verniz vitral

Artesanato com CD reciclado mandalas

mandala verniz vitral

mandala verniz vitral
Assim que os móbiles forem montados, atualizarei essa postagem.
Veja como esse trabalho é realizado passo a passo:
Lista de materiais:
Cds para reciclar
Dimensional glitter, ouro , prata, cristal , ou nas cores desejadas.
Verniz vitral de cores variadas, eu recomendo, amarelo, rosa , azul , vermelho, laranja, verde e violeta e também o incolor, caso queria clarear algum tom.
Thinner para a limpeza do pincel.
Pincel pequeno e de cerdas macias.
Riscos de mandalas já impresso no tamanho do CD ( 12,7 centímetros), isso pode ser feito no programa Word, insira a imagem e acerte o tamanho nas configurações, clique em formatar e acerte as medidas no canto direito superior.
Fita adesiva. Objeto com ponta fina e cortante, pode ser estilete ou chave de fenda.
Como fazer as mandalas:
Arrranhe o Cd do lado onde foi colado o impresso com estilete ou chave de fenda, em seguida cole fita adesiva na parte arranhada e puxe, você verá que a película começará a se soltar totalmente, faça o processo em todo o cd, se notar que ficam  resíduos que não saem ou se o cd, não ficar branco (existem alguns que ficam verdes , azuis ou roxos ), use acetona de boa qualidade, que conseguirá um bom resultado.
Após concluir a limpeza, posicione o cd já transparente sobre o molde de mandala, cole algumas laterais com fita adesiva , para evitar que saia do lugar.
Com o dimensional glitter, contorne todo o desenho da mandala, terminado esse processo, espere secar totalmente.
Escolha as cores que usará em cada campo e com o pincel macio , vá preenchendo a área escolhida, você pode fazer de duas maneiras , colocando bastante tinta e assim conseguirá um tom escuro, ou esticando a tinta de forma que fique mais suave e transparente. Cuidado, não repita muitas pinceladas sobrepostas, pois a tinta pode começar a empelotar. Ao terminar, todos os campos a serem pintados, aguarde secagem e sua mandala, estará pronta.
Elas podem ter várias aplicações na decoração, pode ser móbiles, ou mesmo serem coladas em paredes com fita dupla face transparente.
Se for fazer móbiles, será necessários, dois furos (feitos com furadeira, ou metal aquecido) na mesma direção, para unir as peças e formar o conjunto.
Para os móbiles, tenha fio de pesca e contas para enfeitar.
Veja os moldes que deixo disponível para as suas lindas mandalas!
E se ficar dúvida, entre em contato.

molde risco mandala

molde risco mandala

Artesanato com CD reciclado mandalas

molde risco mandala

molde risco mandala

molde risco mandala

molde risco mandala

molde risco mandala

molde risco mandala

Meu agradecimento ao canal da Maria Amora, que foi com quem aprendi essa técnica, veja que vídeo maravilhoso ela nos disponibiliza AQUI .

5 comentários:

NadjaLectora disse...

Que trabalho lindo!!

Anônimo disse...

Que trabalho lindo

Unknown disse...

Q lindo!vou fazer tenho muitos CDs aqui em cs parabéns muito lindo seus trabalhos

Unknown disse...

Muy buenos trabajos , muy prolijos , felicitaciones !!!
Muy buenas las esplicaciones , muchas gracias por tu dedicación , ADELANTE !!!

Unknown disse...

Muy buenos trabajos ,muy prolijos , felicitaciones , muchas gracias por tú dedicación y esmero , ADELANTE !!! VALORO TÚ ESFUERZO !!!

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão

 Ecobag pintada a mão Mais uma ecobag pintada a mão, nesse caso, decidi pintar rosas, pois eu sempre aproveito para treinar e experimentar n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!