domingo

Reciclagem de vidro de leite de coco

Reciclagem de vidro de leite de coco

Aquelas pessoas que como eu adoram um ambiente perfumado, vão se identificar com a proposta dessa postagem, por mim todos os cômodos da casa, deveriam ter um aromatizador de ambientes e eu já tenho em alguns lugares, como banheiro, meu quarto, sala e a cozinha.
Queria colocar mais um no escritório aqui de casa e estava também querendo reciclar, reaproveitar, pois todos nós sabemos que precisamos ter uma vida mais sustentável e sermos menos pesados para o nosso planeta, por essa razão, eu sempre guardo os vidros que uso e os reaproveito, faço doação para pessoas que usam e reciclam e assim evitamos que o destino deles seja o descarte comum...
Os vidrinhos de leite de coco, são especialmente charmosos, pelo tamanho e o formato, acho que são ideais para serem transformados em objetos de decoração e nesse caso, ainda serem de grande utilidade no dia a dia. Deixo abaixo as dicas de como decorei esse vidro, dando a ele uma nova roupagem e beleza.
Uma curiosidade sobre aromas
Para cozinhas funcionam melhor cheiros cítricos ou de ervas , como alecrim.
Para banheiro, cheiros refrescantes como hortelâ, bamboo ou marinhos
Para o quarto, cheiros relaxantes como alfazema, camomila e lavanda
E para a sala ficam ótimos os florais como rosas por exemplo.
aromatizador-vidro-reciclado
Aromatizador com vidro reciclável


Os materiais necessários são:
Um vidro de leite de coco devidamente limpo por dentro e por fora (o rótulo eu tiro deixando de molho em água e depois tirando os resíduos de cola com uma esponja bem áspera)
Fitas de juta
Fita comum  (aquela que tiver em casa)
Um pedaço de soutache ou fitinha fina e continhas para enfeitar.
Cola branca cascorez de rótulo azul.
Como fazer:
Aplique a cola e espalhe com os dedos, assim a camada ficará fina e perfeita, em seguida cole a juta , a parte da emenda deve ser coberta por uma camada generosa de cola, para que fique bem firme.
Deixe secar de um dia para o outro.
No dia seguinte, adicione o laço e a fitinha que vai decorar a boca da garrafinha.
Adicione o aromatizador, as varetinhas e pronto.
Você pode variar nos materiais, usar renda no lugar da juta, pode usar tecidos variados e pode até fazer uma decoupagem com tecido ou papel , que também ficam lindos! A mesma cola vai ser a base para todas as técnicas.
Tenho receitas de aromatizador de ambientes AQUI e AQUI.

Espero que tenha sido util e que vocês também façam!!!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão

 Ecobag pintada a mão Mais uma ecobag pintada a mão, nesse caso, decidi pintar rosas, pois eu sempre aproveito para treinar e experimentar n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!