sexta-feira

Pintura em tecido flores aquareladas

 Pintura em tecido flores aquareladas

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que eu amo pintar flores, sempre foi meu tema favorito, e eu inclusive já pintei esse risco, veja Aqui
Mas dessa vez, eu quis usar outras cores e uma técnica diferente, o tempo para a realização aumentou, pois é preciso trabalhar bastante cada campo do desenho, mas descreverei a técnica usada abaixo e deixarei também o risco e o guia de cores, para quem desejar realizar um trabalho como esse.
pintura-em-tecido-flores
Essa técnica é um pouco diferente da que costumo usar, eu coloco uma base de aquarela silk em cada campo do desenho e depois uma camada fina de branco, com a base bem úmida eu seleciono um grupo de cores, para cada campo, coloco as cores com manchas e depois faço uma leve mescla entre os tons.
Depois de seco, reforço as sombras para dar mais movimento e volume.

Risco de pintura em tecido flores

Guia de cores para pintar flores aquareladas
Folhas feitas em base de aquarela silk e branco e as cores, azul petróleo, verde kiwi,azul mar e menta.As folhas de fundo foram feitas com essas cores diluídas.
Flores da esquerda para a direita:
Em todas elas foi dada a base de aquarela silk e tinta branca.
Rosa ciclame, lilás e violeta e fúcsia para as sombras.
Amarelo melão, coral e púrpura e vinho para as sombras.
Rosa escuro, rosa bebê e vermelho carmim e vinho para as sombras.
Lilás, amora e violeta para as sombras.
Rosa bebê, rosa chá e vinho para as sombras.
Todos os miolos foram feitos com amarelo limão, amarelo melão, sépia,ocre ouro e branco.
Galhos em azul petróleo e branco.

Para ver Rosas aquareladas em pintura em tecido, clique AQUI



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão

 Ecobag pintada a mão Mais uma ecobag pintada a mão, nesse caso, decidi pintar rosas, pois eu sempre aproveito para treinar e experimentar n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!