quarta-feira

Pintura em Tecido Cupcake

 Pintura em Tecido Cupcake

Um pano de prato docinho para alegrar o dia de quem passar por aqui, recebi essa peça já com o barrado de tecido aplicado e com o tema cupcake, imediatamente comecei a pensar em opções para pintar e combinar de alguma forma harmoniosa a pintura em tecido com as cores e o tema.
Tenho vários riscos de cupcake Aqui no blog e escolhi o desenho abaixo, pois acho muito bonito e com muitas possibilidades de cores para pintar. Na galeria de riscos deixei várias ideias de cores para quem desejar pintar várias opções, montar semaninhas ou mesmo treinar o que é muito importante na pintura em tecido ou em qualquer técnica em que queiramos nos aperfeiçoar.
Vou deixar abaixo o risco e as dicas para obter um resultado semelhante a esse ou usar as dicas para fazer outros riscos e trabalhos artesanais!
pano de prato pintado cupcake

Pano de prato com barrado de tecido e pintura de cupcake

Os panos de prato com barrados em tecido, estão muito na moda e a combinação com a pintura pode deixar o trabalho ainda mais atraente e interessante!

risco cupcake pintura em tecido


Guia de cores para pintura em tecido Cupcake

Para a forma de papel usei a cor rosa escuro e marquei as sombras mais profundas com púrpura. Deixei secar, apliquei stencil com a cor rosa bebê, deixei secar novamente e apliquei a sombra seca nas áreas de profundidade e depois a luz seca nas áreas de luz é esse esquema que dá a impressão de ser uma base estampada.
Para o creme usei a cor marrom para as áreas escuras e amarelo pele para as áreas claras, depois de seco reforcei a sombra com sépia e as luzes com branco, realcei o branco com pincel filete e a cor branca.
A fita foi feita com verde bebê, verde menta e branco.
Melancia com vermelho vivo, púrpura, branco, verde musgo, verde pinheiro e sementes em preto.
Flores em rosa chá, rosa bebê, carmim , miolo em caramelo, amarelo canário e branco.
Framboesa em violeta, vermelho carmim e branco. 
Folhinhas em verde maçã e galhinhos em verde pinheiro.
O detalhe de parede do fundo foi feito com stencil e as cores verde bebê e rosa escuro, alternando os tons e misturando as cores em alguns pontos, para dar esse efeito holográfico.
Chão em base de clareador, sépia e cinza lunar.

Veja também uma opção de pintura de Cupcakes com stencil






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Toalha de mesa com pintura de rosas

 Toalha de mesa com pintura em tecido Recebi essa toalha de mesa já com esse barrado em tecido maravilhoso e ela já era bonita, mesmo sem n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!