sábado

Vidro pintado a mão girassóis

Vidro pintado a mão girassóis

Um trabalho que gosto muito de realizar é a pintura em vidro, essa técnica me permite pinceladas bem livres pelo fato de não haver atrito algum, o pincel responde e obedece, criando assim os efeitos desejados. As flores geralmente, ficam muito bonitas na técnica da pintura gestual e é possível criar muitas coisas bonitas com essa técnica e materiais.
Veja abaixo mais detalhes sobre a técnica usada!
tinta acrílica em vídro

 Vidro pintado com tinta acrílica

pintura tinta acrílica vidro

Essa pintura foi realizada a mão livre, mas você pode colocar o risco dentro do vidro e pintar acompanhando os traços, isso pode facilitar bastante o trabalho, principalmente para quem está iniciando.Toda a pintura em feita com tinta acrílica. No caso do girassol, eu faço uma base em laranja para as pétalas e depois com pinceladas na diagonal, monto todas as pétalas da flor, no miolo faço o centro com verde claro e verde escuro, depois com uma mistura de laranja e sépia e sépia puro, crio o efeito das sementes ao redor, com branco ilumino o centro. As folhas foram feitas com uma mistura de verde pinheiro e verde folha, os galhos feitos no mesmo tom, após a secagem de 24 horas, aplico o verniz geral em toda a área que foi pintada e após secagem dou uma segunda demão de verniz. Na tampa, foi aplicado tecido, fitas e missangas para enfeitar e pequenos cristais colados com cola branca para decorar.

3 comentários:

Janaina Beserra disse...

Ficou lindo o pote. Amei!

Lucas disse...

Justo o que eu procurava sobre vidros pintados

Anônimo disse...

Que produto vc usa para fixar a tinta no vidro??

Postagem em destaque

Toalha de mesa com pintura de rosas

 Toalha de mesa com pintura em tecido Recebi essa toalha de mesa já com esse barrado em tecido maravilhoso e ela já era bonita, mesmo sem n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!