sábado

Vidro pintado a mão girassóis

Vidro pintado a mão girassóis

Um trabalho que gosto muito de realizar é a pintura em vidro, essa técnica me permite pinceladas bem livres pelo fato de não haver atrito algum, o pincel responde e obedece, criando assim os efeitos desejados. As flores geralmente, ficam muito bonitas na técnica da pintura gestual e é possível criar muitas coisas bonitas com essa técnica e materiais.
Veja abaixo mais detalhes sobre a técnica usada!
tinta acrílica em vídro

 Vidro pintado com tinta acrílica

pintura tinta acrílica vidro

Essa pintura foi realizada a mão livre, mas você pode colocar o risco dentro do vidro e pintar acompanhando os traços, isso pode facilitar bastante o trabalho, principalmente para quem está iniciando.Toda a pintura em feita com tinta acrílica. No caso do girassol, eu faço uma base em laranja para as pétalas e depois com pinceladas na diagonal, monto todas as pétalas da flor, no miolo faço o centro com verde claro e verde escuro, depois com uma mistura de laranja e sépia e sépia puro, crio o efeito das sementes ao redor, com branco ilumino o centro. As folhas foram feitas com uma mistura de verde pinheiro e verde folha, os galhos feitos no mesmo tom, após a secagem de 24 horas, aplico o verniz geral em toda a área que foi pintada e após secagem dou uma segunda demão de verniz. Na tampa, foi aplicado tecido, fitas e missangas para enfeitar e pequenos cristais colados com cola branca para decorar.

3 comentários:

Janaina Beserra disse...

Ficou lindo o pote. Amei!

Lucas disse...

Justo o que eu procurava sobre vidros pintados

Anônimo disse...

Que produto vc usa para fixar a tinta no vidro??

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão com rosas

 Pintura em tecido rosas Eu pintei algumas sacolas recentemente, para presentear e pintei o mesmo risco, algumas vezes, para não ter que pen...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!