quarta-feira

Pintura em Tecido toalha de rosto com rosas

Pintura em tecido toalha de rosto com rosas

Mais uma toalha de rosto pintada a mão, fiz as minhas tão queridas rosas, não só porque eu amo pintá-las, mas também porque elas costumam agradar a todos, são flores que encantam e muito queridas na pintura em tecido por causa da sua complexidade... Elas realmente exigem cuidados na hora da pintura e a cada vez que as fazemos, elas saem diferentes como se tivessem vida própria, mas eu acho que todo trabalho artesanal tem a licença de não ser perfeito e também de não ser igual, a beleza do que é feito a mão é que transmite um sentimento, um estado emocional... reflete o artista no momento em que o realizava!
No meu caso, eu busco sempre o belo, quero que alegre a quem olha, tento transmitir suavidade e leveza... eu tento...rs 
Nessas rosas, usei cores que gosto e que acho delicadas, o risco, já foi usado em outros trabalhos aqui, mas o interessante é poder mudar as cores e conseguir um resultado todo diferenciado.
Veja abaixo o risco e o guia de cores, para realizar um trabalho como esse!

pintura em tecido rosas

Risco de barrado para toalha de rosto

risco de rosas barrado toalha

Guia de cores pintura em tecido:
Sombreado em clareador, verde glacial e azul inverno.
Folhas em verde glacial, azul inverno, verde oliva e branco.
Folhinhas soltas em verde glacial diluido e verde oliva.
Rosas em base de clareador, rosa ciclame, vermelho carmim e cortes em branco.
Na lilás usei base de clareador, branco, lilás, azul inverno na base, sombras com vermelho carmim e um toque de uva, cortes em branco.
Para os miosótis usei base de amora, pétalas em lilás, miolinhos em uva e branco.
Galhos em verde oliva e branco.
Veja a vídeo aula de uma rosa como essa Aqui
Veja mais trabalhos e dicas com rosas Aqui

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Toalha de mesa com pintura de rosas

 Toalha de mesa com pintura em tecido Recebi essa toalha de mesa já com esse barrado em tecido maravilhoso e ela já era bonita, mesmo sem n...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!