quinta-feira

Pano de copa floral

 Pano de copa Floral

Esse foi um pedido meio de ultima hora, feito por uma amiga para pintar esse pano de prato e eu não tive muito tempo para imaginar como faria uma pintura que combinasse com o barrado e suas cores, adaptei esse risco por achar essas flores simples, mas ao mesmo tempo tão bonitas e coloquei as cores que achei que ficariam em harmonia com o acabamento em costura, uma vantagem da pintura em tecido é a grande gama de cores que podemos usar e as infinitas possibilidades de motivos que podemos pintar.
Quando terminei a pintura a mão livre, senti a necessidade de preencher melhor a parte inferior do desenho e utilizei stencil para isso, os stenceis são ferramentas de grande utilidade na pintura, pois enriquecem os trabalhos e podem trazer mais delicadeza as peças.
Deixo abaixo o risco e o guia de cores, para quem desejar pintar.

pano de copa pintado

Pintura em tecido com stencil

risco de flores para pintar

Guia de cores para pintar flores em tecido:
Sombreado em azul hortência
Folhas em verde maçã e verde pinheiro, verde musgo claro para a luz.
Flores em salmão bebê, flamingo e vermelho escarlate, miolos em amarelo canário, laranja sépia e branco, galhos em verde pinheiro.
Detalhes de acabamento feitos com stencil e as cores, salmão bebê e vermelho escarlate e azul hortência com azul turquesa.

Veja mais riscos de flores para pintar AQUI

Veja o passo a passo da flor do campo AQUI 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão com rosas

 Pintura em tecido rosas Eu pintei algumas sacolas recentemente, para presentear e pintei o mesmo risco, algumas vezes, para não ter que pen...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!