quinta-feira

Pintura em tecido Pavão

Pintura em tecido Pavão

Esse é um motivo pouco comum em pintura em tecido, apesar de ser tão bonito é um animal dos mais complexos para pintar, suas penas coloridas e em grande quantidade, exigem paciência e perseverança, porém pode também ser um momento de terapia, se feito com serenidade e alegria.
Não optei por pintar esse motivo, fiz a pedido de uma amiga, ela ganhou uma grande quantidade de panos já riscados de seu filho e vários vieram com esse risco de pavão, então ela me pediu que pintasse para que ela tivesse um modelo para seguir e poder pintar os seus. Fiz várias pesquisas e usei um modelo real para pintar esse desenho, sempre adaptando as cores das tintas para pintura em tecido que possuo. O resultado deixo para vocês apreciarem e também o risco com as cores que usei, para quem quiser encarar esse belo desafio.
pintura-em-tecido
pintura em tecido pavão

Pano de copa com pavão

risco-pintura-em-tecido
Guia de cores para pintar pavão em tecido:
Corpo e cabeça do pavão com base em verde glacial, azul mar, azul turquesa e azul marinho, luzes em verde gacial e branco.
Penas da cabeça com cabos em marfim e sépia, penas em azul mar, azul turquesa e branco.
Bico em marfim e sépia, olho em branco e preto.
Penugens em bege, com as cores ocre ouro, sépia e marfim, para as penas, fazer um fundo com as cores verde pântano e verde oliva, misturadas e diluidas em clareador ou diluente.Aplicar esse fundo ao redor de todas as penas redondas, podendo cobrir as em formato de linhas.
Para fazer as penas, aplique no primeiro círculo a cor azul mar, contorne com azul marinho, faça o segundo círculo com a cor ocre ouro e por último um contorno oval com a cor menta. Aplique as penas com pinceladas ao redor de cada um dos círculos com a cor verde glacial.
Ilumine o primeiro círculo com um pontinho de azul bebê e no círculo ocre ouro, ilumine com amarelo canário.
Complete todo o espaço interno da cauda com traços acompanhando o movimento, com as cores, verde pântano, azul marinho e por último verde gacial para iluminar.
Fiz um suave sombreado com amarelo bêbê e rosa bebê.
As folhas foram feitas em verde kiwi e verde musgo e as rosas em púrpura e vermelho vivo. Galhos feitos em verde pinheiro. 


2 comentários:

Rosa Juliana disse...

Muito lindo

Cleide disse...

Show de pintura....👏👏👏

Postagem em destaque

Ecobag pintada a mão com rosas

 Pintura em tecido rosas Eu pintei algumas sacolas recentemente, para presentear e pintei o mesmo risco, algumas vezes, para não ter que pen...

DICAS PARA O LAR

DICAS PARA O LAR
Dicas de limpeza, receitas e mais!